Hamilton faz a pole, mas pode largar em último na sprint

Erro técnico no uso do DRS pode acabar em punição para o piloto inglês

por Luan Amaral sex, 12/11/2021 - 19:42
Divulgação/FIA Hamilton atualmente está em segundo no campeonato mundial de pilotos Divulgação/FIA

O atual segundo colocado no mundial de pilotos, o inglês Lewis Hamilton cravou nesta sexta-feira (12) a pole position para a sprint race em Interlagos neste sábado (13) no GP do Brasil. Mas uma infração técnica no sistema de DRS pode acabar levando o campeão do mundo para o fim da fila na largada.

Comissários da FIA notaram um erro técnico na abertura do DRS, traduzindo, o Sistema de Redução de Arrasto. Segundo os técnicos, no momento que o sistema é acionado há uma falha que infringe a regra.

A Mercedes está em reunião com a FIA para saber o resultado da análise. Caso esteja confirmado o erro ele pode largar na última posição. 

"As posições ajustáveis ​​do elemento da asa traseira superior foram verificadas no carro número 44 para conformidade com o Artigo 3.6.3 dos Regulamentos Técnicos da Fórmula Um de 2021. O requisito para a distância mínima foi cumprido", diz o relatório.

"Mas a exigência de no máximo 85mm, quando o sistema DRS é implantado e testado de acordo com a TD / 011-19, não foi cumprida”, acrescenta. 

Na atual temporada, a Federação Internacional de Automobilismo tem testado um novo modelo com classificação na sexta, como aconteceu hoje em Interlagos. No sábado tem uma ‘mini corrida’, chamada de sprint race, que define a colocação para a corrida normal no domingo (14).

COMENTÁRIOS dos leitores