Guiness: brasileiro passa 34 horas fazendo embaixadinhas

O feito foi realizado em Santos, no Litoral de São Paulo, e foi gravado durante todo o tempo, com um juiz do "Livro dos Recordes" ao lado

por César Lui qui, 18/11/2021 - 13:18
Reprodução/Instagram Ricardinho, o Rei das Embaixadinhas Reprodução/Instagram

O recorde mundial de tempo fazendo embaixadinhas é de um brasileiro e no último sábado (13) e domingo (14), foi batido por ele mesmo. Ricardo Silva Neves, mais conhecido como Ricardinho, ultrapassou o próprio feito que era de 34 horas, 2 minutos e 16 segundos, atualizando para 34 horas e cinco minutos. O processo foi tão desgastante, que o levou a desmaiar, assim que terminou.

O feito foi realizado em Santos, no Litoral de São Paulo, e foi gravado durante todo o tempo, com um juiz do Guinnees Book ao lado para legitimar o recorde. Bombeiros foram chamados para ajudar com sua saúde e Ricardinho chegou a receber soro durante o feito.

"Comecei 11h no sábado e fui... Quando foi por volta de 15h, eu estava bem castigado e o sol estava de frente comigo. Por mais que hidratasse, não é aquela coisa. Na madrugada começa a dar aquele sono, parece que a bola pesa 50 quilos, começa a bocejar muito e os reflexos não são os mesmos”, afirmou em trecho de entrevista ao UOL.

Na próxima segunda-feira (22), uma equipe do The Guinness Book irá lhe entregar uma ata homologando o recorde, que já deve ser publicado na edição de 2022 do livro.

Outros recordes em vista

O maior tempo fazendo embaixada não é o único recorde que Ricardinho planeja ter. Ele promete subir os degraus do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, que fica em Dubai, sem deixar a bola cair ao chão e sem tocar com as mãos. São 828 metros de altura e 163 andares.

Ele também pretende fazer o trajeto do Oiapoque ao Chuí fazendo embaixadas em 138 dias, parando apenas para dormir e recolocando a bola na marca exata em que parou.

COMENTÁRIOS dos leitores