ONG resgata porca amarrada em árvore por flamenguistas

Animal estava sem água e nem comida e seria assada após o jogo entre Palmeiras e Flamengo, pela final da Libertadores

sex, 26/11/2021 - 13:02

Torcedores do Flamengo amarraram com uma corda uma porca a uma árvore em frente ao Maracanã para provocar o Palmeiras, com o intuito de o assar após a final da Libertadores deste sábado (26). Devido aos maus tratos ao animal, ativistas se juntaram para comprar o porco.

O porco é um símbolo palmeirense e por isso a provocação dos torcedores flamenguistas, mas o animal foi amarrado a árvore sem água nem comida, segundo denunciantes, e iria ficar preso ao relento por mais de 48 horas, aguardando o resultado da final entre Flamengo e Palmeiras.

Nas redes sociais, o ativista e presidente do Podemos de Petrópolis, João Valois, publicou foto da porca deitada e fez a denúncia, clamando para que o socorressem.

“Amarrar um animal indefeso, por uma brincadeira de mal gosto entre torcidas? Vamos evoluir. Denunciem por favor”, publicou.

Ao receber a foto, a ONG Toca do Bicho acionou contatos e conseguiu resgatar a porca. “Ela está salva de qualquer maldade. Nos ajudem a cuidar dela e de todos os nossos outro toquinhos. São quase 300 focinhos precisando de ajuda”, postou.

A ONG ainda marcou o colaborador e “herói do dia”, que postou foto brincando com o animal em sua cozinha.

COMENTÁRIOS dos leitores