Cara de Kombi, o olindense que ganhou o Brasil no Futmesa

Nascido e criado na Ilha do Maruim, Matheus Felipe viu a brincadeira como uma oportunidade

seg, 29/11/2021 - 18:10
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Cara de Kombi é o atual campeão brasileiro de futmesa Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

É bem provável que em algum passeio na praia, em parques e até mesmo na rua você já tenha visto pessoas usando uma mesa e uma bola para jogar algo que parece uma 'ping pong' e futebol. O futmesa é uma modalidade ‘nova’, mas que ganhou um batalhão de adeptos.

E para alguns o jogo já vai além de uma mera brincadeira a ponto de se criar um Campeonato Brasileiro da modalidade. O último foi vencido por um olindense. Matheus Felipe, ou simplesmente, Cara de Kombi, como é bastante conhecido nas redes sociais.

Matheus tem 16 anos e é morador da Ilha do Maruim, comunidade do bairro de Rio Doce. Ele conheceu o futmesa há 6 anos e, de lá pra cá, virou profisisonal da parada.

“Tudo começou numa mesa de plástico, dessas de bar, eu tinha 10 anos”, conta. Cara de Kombi, disse que durante algum tempo apenas brincava, mas quando conheceu seus patrocinadores e venceu a primeira competição as coisas começaram a mudar.

O Campeonato Brasileiro foi disputado em Salvador, em outubro deste ano. “Sensação irada de saber que o Brasil é nosso”. Foi assim que o morador da Ilha do Maruim definiu o sabor da conquista. “O Brasileiro foi um evento top, estrutura que não tem o que falar, jogadores do Brasil inteiro e eu me saí bem no x1 e fui campeão”.

Ele também falou da importância de levar o nome da sua comunidade e disse que tinha um orgulho enorme em representar a Ilha do Maruim.

Embed:

Luizinho Alienígena, o parceiro

Luizinho Alienígena é outro pernambucano de destaque no futmesa e que também disputou o Brasileiro, mas acabou enfrantando o amigo Cara de Kombi antes da final e foi derrotado. Mas nada que abale a amizade, pois os dois jogam juntos nas competições de duplas. Cara de Kombi e Luizinho Alienígena sonham grande e já miram uma próxima participação na competição. 

Luizinho Alienígena

*Fotos: Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

COMENTÁRIOS dos leitores