Time português confirma 13 casos da variante ômicron

Com surto de Covid-19 no elenco, Belenenses enfrentou o Benfica com apenas nove jogadores e foi goleado no fim de semana

por César Lui seg, 29/11/2021 - 11:39

Foram identificados 13 novos casos da variante ômicron, do coronavírus, nesse domingo (28), entre atletas e funcionários do Belenenses Futebol Sad, clube da primeira divisão da liga portuguesa de futebol.

No último sábado (27), o clube foi goleado por 7 a 0 no primeiro tempo do jogo contra o Benfica por participar da partida inicialmente com apenas nove jogadores, já que a maioria da equipe testou positivo para Covid-19 e estavam em isolamento.

O time foi para o jogo usando apenas jogadores do sub-21 e alguns restantes, que não haviam tido contato com nenhum contaminado. Demonstrando raça, tentaram competir jogando com apenas nove até o intervalo, quando voltaram com apenas sete e pouco depois, por lesão, ficaram com seis. Com jogadores insuficientes para prosseguir, a partida foi encerrada por wo e o placar continuou no 7 a 0.

O Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), divulgou nas redes sociais que analisou nesse domingo, 13 amostras recebidas associadas ao caso dos jogadores do elenco do Belenenses e identificou a variante, informando que a contaminação inicial partiu de um dos atletas que havia feito a viagem recente a África do Sul, onde foi descoberta a variante.

O órgão de saúde ainda divulgou análise de outras 218 amostras de passageiros de um voo com origem em Maputo, capital de Moçambique e que chegou a Lisboa com alguns infectados. De todas as amostras, apenas dois teriam sido de variantes, com um sendo a Delta e outro, uma ainda não permitiu a correta identificação.

COMENTÁRIOS dos leitores