Neilton detona departamento médico do Sport: 'descaso'

Jogador acusa o clube de cometer erros no tratamento da sua lesão do tornozelo

por Luan Amaral sex, 03/12/2021 - 19:50
Anderson Stevens/Sport Recife Neilton em sua apresentação no Sport em março de 2021 Anderson Stevens/Sport Recife

Em uma nota divulgada nesta sexta-feira (3), Neilton detonou o departamento médico do Sport e detalhou o que chamou de ‘descaso’. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito, na final do estadual, em maio, e tinha previsão de retorno em 2 meses.

O jogador acusa o departamento de prolongar o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e afirma ter passado por dezenas de infiltrações e por um procedimento que pioraram o seu quadro. 

“No dia 23/05/21 me machuquei na final do Pernambucano, no jogo entre Sport x Náutico e três dias depois fiz o exame de ressonância, onde constava que tive uma lesão grave no tornozelo direito, no qual eu precisaria passar por uma cirurgia de artroscopia de imediato. Mesmo o clube ciente disso, quiseram fazer o tratamento fisioterapêutico, passaram-se meses e não tivemos melhora. Então o clube optou por fazer infiltração, foram cerca de 16 agulhadas e mesmo assim não obtivemos resposta. Confiei no departamento médico pois acreditei que eles sabiam o que estavam fazendo”, afirma.

“Refiz todos os exames e deram os mesmos resultados daquele do dia 26/05/21, então questionei o departamento médico como resolveríamos o meu problema e eles não me davam uma resposta. Foram semanas parado na fisioterapia e ninguém resolvia o meu problema, brigava com os médicos diariamente”, continua Neilton.

O jogador explicou que as sessões de fisioterapia não deram efeito e que voltou a refazer os exames que comprovaram o fato. Foi aí que ele pediu ao clube que pudesse realizar a cirurgia com médico particular, o que foi negado. “Eles tentavam justificar e me convencer que eu não precisava passar por uma cirurgia”.

Neilton então fez o procedimento com o médico do clube, mas nada mudou. “Chegava no clube todos os dias perguntando para eles o que seria feito porque eu queria voltar a jogar. Todos me davam desculpas, chegaram a falar que não tinha mais o que ser feito e tentavam me convencer a jogar mesmo lesionado”.

Depois de todo esse processo, Neilton seguiu cumprindo com sua obrigação de ir ao clube, mas afirma que passou a ser ignorado. “Nesse período eu ia pro clube e era totalmente ignorado e me sentia humilhado, ninguém dava a mínima pro meu problema, chegava no clube e não tinha o que fazer, apenas cumprir minha carga horária. Foram me empurrando com a barriga, sem pensar no ser humano e no lado profissional”.

No decorrer da situação, o médico de Neilton contatou o Sport e o clube disse para ele que a ‘cirurgia era arriscada e que poderia nunca mais jogar’. Mas o médico dele negou que tenha passado essa informação. Novas infiltrações foram indicadas a ele, mas o jogador se negou. Foi liberado, voltou para São Paulo e acionou o Coritiba, clube que detém os direitos do atleta.

“Então dia 19/11/21 realizei a nova cirurgia, arcando com todas as despesas. Para minha surpresa e do médico foi encontrado vários fragmentos no meu tornozelo, inclusive um fragmento bem grande como mostro na foto, foi feito o conserto da primeira cirurgia e uma segunda cirurgia que deveria ter sido feito em julho porém ignorada pelo depto médico do Sport na ocasião. Não obtive mais retorno da parte do Sport, nem sequer pra saber como havia sido a cirurgia”, complementa.

[@#video#@]

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores