Brasileiro se atrasa para treino e é barrado na Juventus
O técnico Massimiliano Allegri confirmou o jogador não será relacionado para o jogo do final de semana
O meio-campista Arthur, da Juventus, se atrasou para o treino desta sexta-feira (10) e foi barrado para a partida diante do Venezia neste fim de semana.
Em uma coletiva de imprensa, o técnico Massimiliano Allegri confirmou que não chamará o jogador brasileiro.
"Arthur chegou atrasado ao treino nesta manhã e não será convocado para o jogo contra o Venezia. Essas coisas acontecem, não é um drama, mas se atrasar na véspera de uma partida não é bom. A partir da próxima semana ele estará de volta ao grupo", disse o comandante bianconero.
A punição dada ao ex-meio-campista do Barcelona acontece pouco tempo depois de Allegri ter elogiado Arthur. Antes do duelo contra o Genoa, o treinador havia afirmado que o brasileiro era um "excelente profissional".
Aos 25 anos de idade, Arthur está tendo dificuldades em encontrar espaço com Allegri e poderá deixar a Juventus na janela de transferências de janeiro, mas não de maneira definitiva, segundo informações do jornal "Tuttosport".
Arthur foi envolvido em uma troca com o bósnio Miralem Pjanic e chegou ao clube piemontês em junho de 2020. Na temporada passada, o brasileiro teve continuidade com o técnico Andrea Pirlo, mas perdeu seu espaço depois da demissão do ex-meio-campista.
Natural de Goiânia, Arthur foi revelado pelo Grêmio em 2015 e assinou com o Barcelona três anos depois. O jogador também defendeu a seleção brasileira em 21 ocasiões, mas a última foi em novembro de 2020.
Da Ansa