Confira os grupos dos times pernambucanos na Copinha

Náutico, Santa Cruz, Sport, Petrolina e Retrô vão representar Pernambuco na competição

por Luan Amaral seg, 13/12/2021 - 19:19
Divulgação Competição retoma após ano sabático devido a Covid-19 Divulgação

Dos 128 times integrantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, cinco são de Pernambuco. Neste segunda-feira (13), a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o sorteio dos grupos e divulgou as sedes do maior torneio de base do mundo.

Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô e Petrolina são os representantes do estado. Em tese o time do interior do estado é quem vai ter o adversário mais difícil na primeira fase.

No grupo 14, com sede em Taubaté, o Petrolina vai ter o Botafogo-RJ como adversário, além dos donos da casa e do Aparecidense-GO. O Retrô também vai ter parada dura no grupo 20 e duela com o Cruzeiro-MG, Itapirense de Itapira, que sedia o grupo, e com o Palmas-TO

No grupo 3, sediado em Bálsamo, o Sport enfrenta o Mirassol-SP, o Confiança-SE e o Taguatinga-DF. Já o Santa no grupo 9 enfrenta o Iacanga (nome da cidade sede), o Novo Horizontino-SP e o União ABC-MS. No grupo 30, na cidade de Ibrachinha, o Náutico enfrenta os donos da casa, a Inter de Limeira-SP e o Serranense-MG.

Os 128 times foram divididos em 32 grupos. A largada acontece no dia 2 de janeiro e a grande final no dia 25. Os jogos terão transmissão na tv fechada, no YouTube e no streaming da FPF. Os dois melhores times de cada grupo avançam para o mata-mata. A tabela com horário dos jogos ainda não foi divulgada.

Confira todos os 32 grupos da Copinha

COMENTÁRIOS dos leitores