Neymar volta aos campos em cinco semanas após lesão

Boletim médico do PSG foi atualizado nesta quarta sobre a lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo

por Rafael Sales qua, 22/12/2021 - 19:00
Instagram@neymarjr Instagram@neymarjr

Nesta quarta-feira (22), o departamento médico do Paris Saint-Germain divulgou, por meio de um boletim oficial, que a lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo de Neymar Jr. precisa de pouco mais de um mês para ter recuperação completa. Desta forma, ao que tudo indica, o camisa 10 do PSG volta aos gramados apenas no final de janeiro ou no início de fevereiro, quando estará em vigor a 23ª rodada da Ligue 1.

A lesão em questão aconteceu em 28 de novembro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O PSG visitou o Saint Etienne e venceu o duelo por 3 a 1, mas apesar da vitória, aos 38 minutos do 2° tempo, Neymar pisou em falso no gramado, justamente no momento em que um adversário chegou com um carrinho por trás. O craque saiu de maca do estádio para ser atendido imediatamente.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Neymar sofre uma lesão que o tirou dos gramados por mais de um mês. Anteriormente, em 2018 e 2019, o brasileiro sofreu duas fraturas no osso metatarso do pé direito, o que o fez perder ritmo de jogo, e chegou a comprometer não apenas o PSG, mas também a Seleção Brasileira com um desempenho abaixo da média na última Copa do Mundo FIFA sediada na Rússia.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores