CIES avalia Neymar abaixo de Hakimi e Vini Jr por R$ 1 bi

O estudo detalha os 100 mais valiosos e leva em consideração idade, momento atual, tempo de contrato restante e alguns outros fatores

por César Lui qua, 05/01/2022 - 13:59
Reprodução/Facebook Vinícius Jr. e Neymar Jr., atacantes brasileiros Reprodução/Facebook

Um estudo feito pela CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte) definiu o brasileiro Vinícius Júnior como jogador mais valioso atuando em uma das 5 principais ligas de futebol do mundo. No pódio, atrás dele estão Foden, jovem inglês do Manchester City e Haaland, do Borussia Dortmund.

O estudo detalha os 100 mais valiosos e leva em consideração idade, momento atual, tempo de contrato restante e alguns outros fatores.

No topo da lista, Vinícius Júnior, com 21 anos, e o valor de Є 166,4 milhões, cerca de R$ 1,05 bilhão na conversão direta. Foden, em segundo, foi avaliado em Є 152,6 milhões e Haaland, disputadíssimo atualmente no mercado, Є 142,5.

Neymar e Mbappé

O estudo demonstra ainda a desvalorização de Neymar e Mbappé, desvalorizados, na posição 83º e 46º respectivamente. Os astros não lideram entre os mais valiosos nem na Liga Francesa, atrás de companheiros de PSG como o goleiro Donarumma e o lateral direito Hakimi.

A situação do francês se dá exclusivamente por conta do seu contrato estar no fim e sua saída para o Real Madrid estar próxima de ser feita apenas com pagamentos de luvas, podendo já ter pré-contrato assinado a partir de janeiro.

Já a do brasileiro é mais crítica. Uma sequência de lesões e seus desempenhos atuais o colocam atrás de vários brasileiros com menos mídia que o próprio. Além de Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Militão, Marquinhos, Alisson e Ederson estão à frente do atacante do PSG.

Confira a lista de classificação de valores dos brasileiros que aparecem na lista:

Vinícius Jr. - Є 164,4 milhões (1º)

Gabriel Jesus – Є 88,2 milhões (28º)

Éder Militão – Є 78,6 milhões (39º)

Marquinhos – Є 60,9 milhões (66º)

Alisson Becker – Є 57,4 milhões (74º)

Ederson Moraes – Є 56,2 milhões (81º)

Neymar Jr. – Є 56,1 milhões (83º)

Paquetá – Є 55,0 milhões (90º)

Para ver a lista completa, acesse o link.

COMENTÁRIOS dos leitores