João Caixero, ex-presidente do Santa, morre aos 86 anos

Personagem marcante na história do Santa Cruz, João Caixero foi presidente, diretor e benfeitor no clube

por César Lui sex, 07/01/2022 - 09:14
Reprodução/Twitter João Caixero, ex-presidente do Santa Cruz Reprodução/Twitter

Faleceu aos 86 anos, na madrugada desta sexta-feira (7), João Caixero de Vasconcelos Neto, ex-presidente do Santa Cruz. Internado desde a última semana de dezembro, a causa da morte não foi divulgada.

Fanático pelo Santa Cruz, João Caixero, conhecido também como “Joca”, sempre foi ativo no clube e chegou ao cargo de presidente em 1974. 

No Santa chegou também a ser diretor e benfeitor, sendo o maior responsável pela construção do CT Ninho das Cobras, sonho antigo de João. Durante anos escreveu o livro “Santa Cruz de Corpo e Alma”, que retrata a história do clube. Lançado em 2016, toda verba de venda foi utilizada para construção do Centro de Treinamento.

Rivais do Santa prestam condolências

Sport e Náutico usaram as redes sociais para deixar mensagens de luto sobre a morte de João Caixero, também ex-diretor da Federação Pernambucana de Futebol. 

O Sport afirmou que “Joca” sempre foi um defensor do esporte pernambucano e prestou condolências aos familiares e amigos do ex-presidente tricolor. “O Sport Club do Recife lamenta o falecimento do ex-dirigente do Santa Cruz e da FPF, João Caixero de Vasconcelos Neto. Joca, como era conhecido, foi um defensor do esporte pernambucano. Nossas condolências aos familiares e amigos”, publicou o rubro-negro de Recife.

Embed:

Por sua vez, o Náutico lamentou o falecimento de João Caixero, que deixou um grande legado no esporte pernambucano. “Foi com imensa tristeza que recebemos, nesta sexta, a notícia do falecimento do ex-presidente do Santa Cruz, João Caixero. Figura marcante do nosso futebol, o ex-dirigente deixa um grande legado no esporte. Aos amigos, familiares e torcida tricolor, nossos sentimentos”, postou o clube

COMENTÁRIOS dos leitores