Thássio espera por mais chances no Náutico em 2022

Jogador de 21 anos é mais um da base alvirrubra no profissional

por Luan Amaral qui, 13/01/2022 - 19:52
Tiago Caldas/CNC Tiago Caldas/CNC

A lateral direita do Náutico atualmente é habitat da categoria de base do clube. O titular é Hereda. Na reserva, o jovem Thassio, de 21 anos, segue sendo acionado quando preciso.

Apesar de ‘novato’ em coletivas, Thassio não fugiu de nenhuma pergunta na entrevista desta quinta-feira (13). Ele citou sua parceria com Hereda, mas ressaltou que espera fazer mais do que os 12 jogos da temporada passada.

Em 2021, o Náutico não disputou a Copa do Brasil e nem a Copa do Nordeste. As participações deste ano podem ser um indício de novas chances para o jovem lateral.  “Espero ter mais oportunidades. Ano passado, eu tive mais na reta final, estou trabalhando para ajudar a equipe a fazer uma Série B melhor do que no ano passado e se Deus quiser alcançar nossos objetivos”, disse.

O jovem ainda agradeceu ao ‘paizão’ Hélio dos Anjos pela confiança e citou especialmente sua estreia na Série B: “O professor é como se fosse um paizão. Me deu total apoio para poder entrar em campo na minha estreia contra o Confiança. Foi bem tranquilo para o jogo e conseguir fazer uma boa partida”.

Thassio ainda contou que é alvirrubro e que quando criança via Kieza, hoje companheiro de equipe, como um ídolo. Ele também falou sobre sua referência na posição: “Minha grande referência é o Daniel Alves, grande espelho não só para qualquer lateral direito, mas para qualquer atleta de futebol pelo cara que ele é. Gente humilde, trabalhador, que veio do baixo e me espelho nele”, completou.

LeiaJá também

--> Todos os atletas do Náutico testam negativo para a Covid-19

--> Náutico oficializa a chegada do atacante Leandro Carvalho

COMENTÁRIOS dos leitores