Presidente do Íbis avisa rivais: 'vão ter que me engolir'

Pássaro Preto está de volta à elite do estadual e quer voar alto

por Luan Amaral sab, 22/01/2022 - 09:00
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Apesar do tom bem humorado, Ozir Ramos pregou respeito aos adversários Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Quem não se lembra da famosa frase do então técnico da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, dita logo após a final da Copa América de 1997, vencida pelo Brasil? “Vocês vão ter que me engolir”.

Foi repetindo a fala histórica, mas com tom bem humorado, que o presidente do Íbis, Ozir Ramos Júnior, deixou um recado para os adversários da equipe. O ano de 2000 foi o último do Íbis na primeira divisão do Campeonato Pernambucano, e no próximo sábado (22), a equipe da cidade do Paulista vai voltar à elite do futebol estadual, em duelo contra o Náutico, nos Aflitos, 22 anos depois.

De olho na preparação do time que foi vice-campeão da Série A-2 na temporada passada, a reportagem do LeiaJá acompanhou um dos treinos da equipe, que desde o dia 13 de dezembro, se prepara para a competição. Depois do treino em um papo com o presidente, ele citou o “trabalho de uma vida” dentro do clube, falou sobre o maior patrocínio da história do Íbis e aproveitou para alfinetar os rivais. 

“Vão ter que me engolir”

“Futebol não é fácil, futebol é muito difícil, futebol é muito caro e nós estamos nos preparando agora para a elite do futebol Pernambucano. Isso me custou muitos anos para chegar até onde nós estamos”.

“Estamos de volta e eu costumo dizer que vão ter que me engolir. O Íbis está se preparando, a base continua, nos reforçamos com alguns atletas para disputar uma competição completamente diferente e tenho certeza que estamos fazendo de tudo para ter uma boa competição e permanecer na primeira divisão. Quem sabe até uma vaga na Série D”, disse o presidente Ozir Ramos que, apesar da brincadeira, pregou respeito a todos os times.

Embed:

O treinador

Dentro de campo, um dos responsáveis pelo acesso histórico foi o treinador Carlos Alberto, que também conversou com nossa equipe. Ele falou sobre a preparação, admitiu que o time tem algumas dificuldades para contratar, mas reforçou a confiança nos seus jogadores. O treinador está há seis anos no Íbis e há três como técnico. 

“Passamos por uma reformulação, pontuamos algumas situações onde temos necessidade, mas dentro das nossas limitações fomos buscar no mercado, o que não é fácil e começamos a caminhar, começamos a evoluir. Dentro do planejamento e da metodologia adotada a gente vai buscar nosso limite, até onde podemos chegar”, ressaltou.

Carlos Alberto está há três anos como treinador do time e foi resposavél pelo acesso

Carlos também admitiu que o time ainda tem algumas lacunas, mas pontuou que chegadas ainda devem acontecer no decorrer do torneio. Sobre a preparação que iniciou desde o dia 13 de dezembro, ele contou que está satisfeito com o trabalho realizado, com a dedicação dos jogadores e reforçou seu apoio ao elenco. 

“Dentro das nossas limitações procurar ser o melhor, tentar colocar em prática nossa metodologia de jogo, nesse sistema e ver o que vai dar. Não adianta chegar aqui e dizer que vai ser melhor, mas a gente tenta ser diferente e fazer o melhor possivel”, apontou.

O artilheiro

Quem também conversou com a nossa reportagem foi o camisa 9 do time, Kelven José, de 29 anos. O atacante foi o artilheiro da Série A-2 e, apesar das dificuldades, não tem medo de sonhar alto com o Ibis no Pernambucano.

"A temporada passada foi muito boa com artilharia e o tão sonhado acesso depois de 22 anos. Neste ano espero fazer uma boa competição, quem sabe até brigar pela artilharia, a gente está jogando o Campeonato para isso e todo os times tem condição de chegar até o título". Falando de artilharia, ele ainda deixou um recado para os atacantes Mikael, do Sport, Kieza, do Náutico, e Walter, do Santa Cruz. Perguntado sobre quem vai ser artilheiro ele cravou: “Eu!”. 

Kelven fez 6 gols na Série A-2 e foi artilheirto do torneio

Fotos: Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

COMENTÁRIOS dos leitores