Náutico e Campinense empatam na estreia da Copa do NE

Em jogo morno nos Aflitos, Timbu e Raposa não saíram do 0 x 0

por Luan Amaral ter, 25/01/2022 - 21:57
Tiago Caldas/CNC Náutico 0 x 0 Campinense, nos Aflitos, pela primeira rodada da Copa do Nordeste Tiago Caldas/CNC

Com o primeiro tempo com mais chances do Náutico e o segundo com mais chances do Campinense, a estreia das equipes na Copa do Nordeste terminou sem gols. O jogo aconteceu nos Aflitos, nesta terça-feira (25).

Domínío do Timbu

O primeiro time a chegar com perigo foi o Náutico, aos 8, em cruzamento fechado que Rhaldney desviou no primeiro poste. A resposta do Campinense só veio aos 17 em jogada individual de Matheus Regis que bateu por cima. Aos poucos a equipe alvirrubra foi dominando as ações do jogo e ditando o ritmo. 

Com domínio da posse, o Náutico foi rondando a área do Campinense e aos 24 por duas vezes Hereda chutou, mas Mauro Iguatu salvou na melhor chance do jogo. Só que o time paraibano, mesmo pressionado, buscava em bolas esporádicas incomodar o adversário, mas aos 35, de novo Mauro apareceu para afastar a bomba de Djavan garantindo empate na primeira etapa.

Pressão do Campinense

Apesar do Náutico seguir mais com a bola, o segundo tempo voltou um pouco diferente com o Campinense sendo mais perigoso. Logo aos 16, o time chegou com velocidade pelo lado e Dione finalizou, mas Lucas defendeu. Aos 21 nova chance no cabeceio de Olávio que passou perto. O Timbu só voltou a responder aos 26, também de cabeça, mas Robinho errou o alvo.

O Campinense voltou a ficar perto de abrir o placar em cabeçada de Vinicius. Aos 39 a Raposa novamente levou perigo num chute de Caíque de fora da área e aos 41 foi a vez de Lucas Perri evitar o gol. A pressão dos paraibanos durou, mas nos acréscimos os donos da casa ainda assustaram com a cabeçada de Kayon, mas Iguatu impediu a derrota dos visitantes e manteve o empate no placar.

Ficha de jogo

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão, Júnior Tavares; Rhaldney (Wagninho), Djavan, Junior Carpina (Vargas); Ewandro (Thássio), Robinho (Kauan Maranhão) e Álvaro (Kayon). Téc: Hélio dos Anjos.

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Vinicius, Cleiton, Felipe Ramon; Rafinha, Matheus Regis (Emerson), Serginho Paulista (Patrick), Dione (Juninho); Junior Potiguar (Caíque) e Olávio (Cláudio). Téc: Ranielle.

Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho (CBF/CE)

Cartões amarelos: Ewandro, Djavan (NAU), Rafinha, Cleiton, Caíque (CAM)

Público: 1.102

Renda: R$10.184

COMENTÁRIOS dos leitores