Lucas Perri vê no Náutico chance de se firmar na carreira

Goleiro disse que se sentia honrado em jogar pelo Náutico

por Luan Amaral qua, 26/01/2022 - 19:47
Tiago Caldas/CNC Lucas Perri tem recebido elogios no gol do Náutico Tiago Caldas/CNC

Na temporada de 2021, o Náutico demorou para encontrar um goleiro que agradasse e precisou recorrer a um velho conhecido, Anderson, que pelo segundo ano defendeu as cores do clube. antes, a equipe havia se reforçado com Alex Alves, que acabou ́ por sentir a pressão da torcida, após alguns erros, e foi para o banco. 

Na tentativa de evitar que isso aconteça na atual temporada, o clube foi atrás do ainda jovem, mas promissor Lucas Perri, que chegou ao clube emprestado pelo São Paulo. O arqueiro já foi titular nos primeiros dois jogos da temporada.

Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, Lucas falou sobre a sua chegada ao clube, comentou sobre o jogo de estreia, a adaptação à cidade, e as altas temperaturas do Recife, e ressaltou que enxerga no Náutico uma chance para ter a primeira grande sequência da carreira aos 24 anos de idade.

“Me sinto muito honrado com a oportunidade de poder representar o Náutico em quatro competições, muitos jogos esse ano e espero poder fazer uma temporada muito boa, muito regular, ajudar o Náutico a alcançar os objetivos e fazer bastante jogos, ter realmente uma sequência e poder me firmar dentro de campo”.

Lucas, que é profissional desde 2018, tem poucos jogos na carreira. São 9 partidas, todas pelo São Paulo. No Náutico, ele encontrou dois antigos companheiros na base do time paulista, Ewandro e Junior Tavares e apesar do pouco contato com elenco garante que já está bem entrosado e que foi bem recebido no clube.

O goleiro também foi questionado sobre o Náutico ter tido dois goleiros em 2021 e sobre o fato de ter novamente solicitado o empréstimo de Anderson depois de Alex Alves não engrenar. Sem mencionar o nome da dupla, Lucas disse que a única maneira de se firmar é trabalhando. 

“Com muito trabalho, muita segurança, muita seriedade e com boas atuações para passar segurança para a comissão técnica. O professor Hélio é um cara sensacional, me deu muita confiança e vou fazer meu trabalho bem feito com muito desejo de vencer com Náutico, de conquistar grandes coisas aqui”, encerrou.

Por enquanto, Lucas vai mostrando segurança e não tomou nenhum gol nos dois jogos que fez. Além disso, quando foi acionado, mostrou confiança em baixo da baliza, para alívio, pelo menos até aqui, da torcida alvirrubra.

COMENTÁRIOS dos leitores