Confira a campanha do Palmeiras na Copinha

Pela primeira vez o Verdão conquistou a principal competição de base do Brasil, relembre a trajetória do time

qui, 27/01/2022 - 22:54
Twitter/@palmeiras Twitter/@palmeiras

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior  esta semana foi marcada pela inédita conquista do Palmeiras sobre o Santos.  Além de ser campeão pela primeira vez, o Verdão bateu alguns recordes na competição. O LeiaJá relembra toda a trajetória do campeão:

O Palmeiras caiu no grupo 28 da competição e se classificou em primeiro lugar, com sete pontos. O verdão somou duas vitórias e um empate na fase e marcou dez gols e sofreu apenas dois. A outra equipe classificada do grupo foi o Água Santa, também com sete pontos e ficando atrás pelos critérios de desempate.

Na segunda fase da competição e a primeira em Mata-Mata, o Verdão vendeu o Mauá-SP por uma goleada de quatro a zero. Já na terceira fase, a equipe enfrentou o Atlético Goianiense e vendeu por três a zero contra o clube goiano. Nas oitavas de Final, a base do Palmeiras enfrentou o Internacional em dos jogos mais complicados para o Alviverde. O Verdão passou pelo Inter por 2 a 1, mas sofreu nos minutos finais da partida.

Já nas quartas de final, o Palmeiras passeou e Endrick protagonizou o gol mais bonito da competição na partida. O verdão venceu por 5 a 2. Na semifinal, as crias enfrentaram o poderoso São Paulo, uma partida dada como uma final "antecipada" por alguns especialistas. Com isso, o Verdão marcou logo no começo da partida e garantiu o resultado por 1 a 0.

O Palmeiras possui uma base vitoriosa nos últimos anos, sendo pentacampeão do Campeonato Paulista sub-20. A equipe de Paulo Victor Gomes possui uma experiência fora da curva, comparado aos outros times da Copinha. Isso porque grande parte dos jogadores que atuaram na Copinha jogaram as últimas partidas do Campeonato Brasileiro de 2021, e não perderam nenhuma das quatro partidas que atuaram.

Outra marca dessa equipe de crias é a intensidade, das nove partidas da competição, o Palmeiras marcou nos primeiros dez minutos de jogo em seis confrontos.

O Verdão teve o craque da competição, Endrick, de apenas 15 anos. Além disso, o garoto também levou o prêmio de gol mais bonito da competição. O Alviverde também bateu o recorde de gols marcados na competição, com 29 gols.

COMENTÁRIOS dos leitores