Sport x Náutico terá torcida única na Ilha do Retiro

Primeiro clássico desde o retorno do público só terá uma torcida

qui, 27/01/2022 - 15:40
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Ilha do Retiro Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

O primeiro clássico pernambucano desde que o público foi autorizado a voltar aos estádios vai ser de torcida única. A determinação partiu da Federação Pernambucana de Futebol, segundo o presidente Evandro de Carvalho, em entrevista à Rádio Clube, nesta quinta-feira (27).

Evandro contou que a decisão está tomada, restando apenas resolver as questões burocráticas com Secretaria de Defesa Social, CBF e Liga do Nordeste. A medida passa a valer já neste fim de semana e afeta o duelo entre Sport e Náutico pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, no sábado (29). Na partida, apenas rubro-negros poderão entrar no estádio.

“De minha parte, está absolutamente consolidado (torcida única). Ainda estou tomando questões mínimas, inclusive eu tenho que informar à SDS, ao secretário Humberto Freire. Tem alguns detalhes técnicos junto à Liga do Nordeste e à CBF, mas está tudo encaminhando “, disse Evandro. 

“Quando Santa Cruz, Sport e Náutico jogarem com equipes de fora do estado, na Copa do Nordeste, teremos torcida única para evitar o que aconteceu com a torcida do Campinense, que se reuniu com remanescentes de uma torcida organizada já extinta do Sport e gerou todo aquele problema. Jogarão apenas com a sua torcida”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores