Hélio revela saudades dos 'clássicos com duas torcidas'

Treinador lamentou a ausência de torcida visitante na Ilha

sex, 28/01/2022 - 19:13
Tiago Caldas/CNC Hélio dos Anjos também confirmou que Álvaro não joga Tiago Caldas/CNC

Nesta sexta-feira (28), Hélio dos Anjos fez um comentário alusivo à proibição de torcida visitante, ocasionada pela briga antes do duelo entre Náutico e Campinense pela Copa do Nordeste. Ele disse que "sente saudade" da atmosfera.

Há quase dois anos sem jogar um clássico com torcida e sem restrição de público, o treinador fez críticas aos envolvidos na briga no dia do jogo. 

“Tô com saudade de um clássico em Pernambuco com duas torcidas, um clássico com aquela festa e hoje não pode ter festa, porque existem aqueles pseudos torcedores que não são representações dos clubes que atrapalham muito. Mas o que for da nossa responsabilidade dentro de campo vamos procurar engrandecer demais essa disputa”, afirmou. 

O técnico ainda disse que o Náutico que vai entrar em campo diante do Sport, neste sábado (29), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, vai ser bem diferente do que foi na estreia.

Sem revelar nomes, ao não ser o de Álvaro que ele já confirmou que não jogará, Hélio sugeriu mudanças na escalação. “Vamos iniciar com outra formação no ataque. É importante, no momento, a gente cruzar os braços sobre a escalação. Mas os jogadores, pelo treino tático de ontem, e pela conversa que tive com eles, já sabem quem vai iniciar a partida”, disse.

Como opção para o ataque, ele tem Robinho e Leandro Carvalho, que foi regularizado e teve seu nome publicado no BID nesta sexta. O treinador ainda aproveitou para descartar Kieza e pediu paciência na recuperação do atleta. Hélio disse que ele está com desequilíbrio muscular e não estimou prazo de retorno

COMENTÁRIOS dos leitores