Confira onde estão os melhores jogadores da Copinha

Relembre por onde andam os melhores jogadores da competição nos últimos cinco anos

ter, 01/02/2022 - 15:16
Instagram/@endrick Instagram/@endrick

A Copa São Paulo de Futebol Junior é a principal competição de base do calendário brasileiro. A cada edição é eleito o melhor jogador do campeonato, como o jovem Endrick, o destaque da edição 2022. Mas, nem sempre isso é sinal de que o jogador irá "vingar". O LeiaJá trouxe a lista dos cinco últimos campeões do prêmio e onde atuam hoje. Confira: 

Felipe Vizeu é um camisa 9 clássico, que não existe mais no Brasil. O atacante foi vice-artilheiro da competição que trouxe o terceiro título da competição ao Mengo.

Vizeu atuou por dois anos na equipe principal do Flamengo, antes de ser vendido a Udinese, da Itália, por 5 milhões de euros. Apesar de ter ido à Europa, o atacante não rendeu e voltou ao Brasil para o Grêmio, após isso, passou pelo futebol russo e atuou no Ceará. Atualmente, Felipe está no Yokohama FC, do Japão.

Pedrinho foi o destaque da campanha do Decacampeonato da Copinha do Corinthians, em 2017.  O meia-atacante/ponta subiu no mesmo ano para a equipe principal e quase se tornou o herói da Copa do Brasil 2018, mas seu gol foi anulado.

Mesmo sendo destaque em algumas partidas, Pedrinho não conseguia se firmar na equipe titular do Corinthians. Com isso, em 2020, foi vendido ao Benfica por 18 milhões de euros. Porém, o atleta não teve espaço e nem uma boa relação com o treinador Jorge Jesus. Atualmente está no Shakhtar Donestk, da Ucrânia.

Em 2018, Liziero foi o responsável pelo vice-campeonato do São Paulo, levando o clube até a final da competição. O meia versátil foi peça importante no elenco profissional do São Paulo nos anos seguintes, porém, seu futebol oscila de partida em partida. Por conta da inconsistência de atuação, o volante começou a falhar e foi envolvido em negociação com o Internacional, por empréstimo.

Mais uma cria de Cotia, Antony talvez seja o atleta da lista que mais se formou no futebol mundial. O atacante foi peça fundamental no elenco profissional do São Paulo antes de ir atuar no Ajax, da Holanda.

Na Holanda, Antony se tornou o principal jogador de Erik Ten Hag e vem se destacando a cada partida no Ajax, além de já ter caído nas graças da torcida. Além disso, o camisa 11 caiu nas graças de Tite, treinador da seleção brasileira, e vem sendo figurinha constante nas convocações.

Principal jogador do título do Colorado na competição, Praxedes ainda dá seus primeiros passos no futebol. O meia fez 54 jogos pelo Internacional antes de ser vendido ao Red Bull Bragantino, em negociação que chegou a 6 milhões de euros.

COMENTÁRIOS dos leitores