CR7 e Atlético se encontram novamente
O confronto desta quarta é válido pelas Oitavas de Final da Champions League
Hoje (23), a partir das 17h, o Manchester United e Atlético de Madrid se enfrentarão pelo primeiro encontro das Oitavas de Final da Champions League. O confronto recebe um toque a mais quando temos CR7 e o Atlético de Madrid de Simeone se enfrentando novamente. Relembre os principais duelos entre o jogador e a equipe espanhola.
A rivalidade entre CR7 e Atlético de Madrid se iniciou no clássico de Madrid, um dos maiores Derbys do mundo. Só pela La Liga, Cristiano já balançou as redes do Atlético 12 vezes em 16 jogos. Além disso, perdeu apenas quatro jogos. Na Copa do Rei, Ronaldo enfrentou o rival em sete oportunidades e marcou seis vezes. O retrospecto é favorável para o Atlético apenas na Supercopa da Espanha, com dois jogos, uma vitória e um empate.
O primeiro confronto de CR7 contra o rival de Madrid na Champions foi na final da temporada 13/14. Na ocasião, o Real Madrid triunfou sobre o rival e CR7 marcou um gol e deu uma assistência nos confrontos.
Após isso, os clubes se enfrentaram nas quartas de final da temporada 14/15. Mais uma vez, o Real Madrid venceu o rival e avançou, CR7 teve uma atuação discreta e conseguiu uma assistência no jogo de volta, que acabou em 1 a 0 e deu a classificação para o Real.
Na temporada 15/16 o clássico de Madrid foi a final da Champions novamente. E como de costume, o Real Madrid triunfou sobre o rival por 6 a 4 na prorrogação. CR7 teve outra atuação discreta e não conseguiu nenhuma participação efetiva nos gols.
O último confronto entre as equipes com CR7 no Real Madrid foi na temporada 16/17. O Real se classificou para a final após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, com três gols de Cristiano.
Cristiano se transferiu para a Juventus, da Itália. Porém, os confrontos contra o Atlético de Madrid não acabaram. Na temporada 18/19, a Juve enfrentou o Atlético de Madrid nas oitavas de final. O confronto ficou marcado pela maior provocação entre CR7 e Simeone.
O primeiro confronto acabou em 2 a O para o Atlético de Madrid, após o segundo gol, Simeone comemorou o tento fazendo um gesto obsceno para a torcida. Com isso, chegamos no jogo de volta. Cristiano Ronaldo fez três gols na partida e comemorou repetindo o gesto de Simeone. Além disso, após o apito final, CR7 repetiu o gesto.
Na temporada seguinte (19/20) as equipes se enfrentaram mais uma vez, porém, agora, foi pela fase de grupos. O retrospecto foi favorável para a Juventus, que venceu um jogo e empatou o outro. Apesar dos bons resultados, Cristiano Ronaldo não participou de gols em nenhum dos jogos.