Em meio à guerra, Abramovich colocará o Chelsea à venda

Magnata russo confirmou que vai vender o time inglês

por Luan Amaral qua, 02/03/2022 - 16:59
Reprodução/Twitter/Chelsea Football Club O Chelsea foi comprado pelo russo Roman Abramovich em 2003 Reprodução/Twitter/Chelsea Football Club

O russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, vai colocar o clube inglês à venda. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (2), por ele próprio. Especula-se que o motivo seria uma pressão da monarquia inglesa em cima de bens de pessoas ligadas a Vladimir Putin, depois que ele invadiu a Ucrânia.

O valor que agradaria o magnata russo, e o faria vender o clube comprado por ele em 2003, gira em torno de 3 bilhões de libras, algo próximo de 20 bilhões de reais.

"Gostaria de abordar a especulação na mídia nos últimos dias em relação à minha propriedade do Chelsea FC. Como já disse antes, sempre tomei decisões com o melhor interesse do Clube em mente. Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vender o Clube, pois acredito que seja do interesse dos torcedores, dos colaboradores, bem como dos patrocinadores e parceiros do Clube”, disse Roman em comunicado no site oficial do Chelsea.

Ele ainda disse que pediu à sua equipe que criasse “uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia”.

COMENTÁRIOS dos leitores