Estrela da WNBA é detida na Rússia com óleo de haxixe

A jogadora de basquete foi levada sob custódia enquanto a investigação estava em andamento, disseram as autoridades

sab, 05/03/2022 - 17:22
Reprodução/Instagram/brittneyyevettegriner Griner foi sete vezes All-Star da WNBA pelo Phoenix Mercury Reprodução/Instagram/brittneyyevettegriner

O Serviço Federal de Alfândega da Rússia disse, neste sábado (5), que seus funcionários detiveram Brittney Griner, uma jogadora de basquete norte-americana, depois de encontrar óleo de haxixe em sua bagagem.

Griner foi sete vezes All-Star da WNBA pelo Phoenix Mercury e ganhou diversas medalhas de ouro com a seleção feminina de basquete dos EUA nos últimos anos.

Foi aberto um processo criminal sobre o transporte em larga escala de drogas, que pode levar a uma sentença de até 10 anos atrás das grades na Rússia.

A jogadora de basquete foi levada sob custódia enquanto a investigação estava em andamento, disseram as autoridades.

Em um comunicado, a agente de Griner, Lindsay Kagawa Colas, confirmou o caso: "Estamos cientes da situação com Brittney Griner na Rússia e estamos em contato próximo com ela, sua representação legal na Rússia, sua família, suas equipes e a WNBA e a NBA".

"Como este é um assunto legal em andamento, não podemos comentar mais detalhes sobre o caso dela, mas podemos confirmar que, enquanto trabalhamos para levá-la para casa, sua saúde mental e física continua sendo nossa principal preocupação", disse a empresária, de acordo com New York Times.

COMENTÁRIOS dos leitores