UNINASSAU sedia o Festival Original Rua PE

Evento servirá de índice para as Olimpíadas

sex, 01/04/2022 - 17:56
Divulgação Festival Original Rua PE Divulgação

Neste sábado (2), às 10h, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, sedia o Original Rua PE. O festival gratuito é um show de ‘crew’, termo que se refere aos grupos de hip hop. Na quadra da instituição, os participantes competem entre si em batalhas de exibição e a competição servirá de índice para as olimpíadas na França em 2024.  

 Um dos diferenciais do hip hop é o improviso e as “batalhas”, rodas de dança que acontecem em lugares públicos ou em competições oficiais da modalidade. O evento conta com a participação de Dom Pablo, vocalista e compositor da banda Viruz e produtor cultural; B. Girl Wedja, cantora e dançarina de breaking; DJ Phino; Okado do Canal, vencedor do hip hop cult rua 2014; entre outros.  

 “Receber o Festival Original de Rua PE na nossa Instituição é valorizar a cultura da dança de rua. Além disso, é uma forma de dar visibilidade aos trabalhos de dançarinos pernambucanos e fazer com o que a sociedade conheça essa arte que toma conta das ruas do Recife", afirma Yuri Neiman, reitor da UNINASSAU Recife.

É obrigatório o uso de máscara e apresentação do passaporte de vacina com, pelo menos, duas doses. A entrada será apenas para participantes e convidados. O evento acontece na quadra coberta da UNINASSAU Graças.

Programação

10h - Abertura do evento com rodas de diálogo

14h - Início do festival com as batalhas de crew

Por João Milton do site da UNINASSAU

COMENTÁRIOS dos leitores