UNINASSAU realiza minicurso de corrida de rua

Evento aborda temas teóricos e oferece atividades práticas para o público

ter, 26/04/2022 - 16:18
Pixabay Corrida de rua Pixabay

Nos dias 30 de abril e 1º de maio, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, realiza um minicurso de corrida de rua. No primeiro dia, as atividades começam às 09h. No segundo, elas têm início às 06h30. O evento é aberto ao público, gratuito e acontece na Rua Joaquim Nabuco, 778 - Graças.

 Durante o curso, serão abordados temas teóricos, como a história da corrida na humanidade; o desenvolvimento do ser humano por meio das atividades físicas; as formas de competição; e o boom do mercado Running no Brasil e no mundo. Além de realizar atividades práticas. Por meio delas, será apresentado o treino de força para corredores, a importância do treinamento mental, a função da mobilidade e os componentes básicos de um treino de corrida.

De acordo com Michael Sales, professor do curso de Educação Física da UNINASSAU Graças, a corrida é um dos exercícios físicos mais praticados no mundo, ajudando no desempenho mental, diminuindo o estresse e as tensões. “No minicurso de corrida, vamos trazer abordagens simples de como as pessoas podem começar uma rotina de corrida de forma saudável e moderada. Essa é uma ótima oportunidade de melhorarem o condicionamento físico e criarem hábitos saudáveis por meio das atividades físicas”, afirma. Os interessados devem se inscrever no site de extensão da UNINASSAU.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores