Conmebol promete endurecer penas em casos de racismo

Entidade finalmente se posicionou após um longo período de silêncio

por Luan Amaral sex, 29/04/2022 - 15:52
Reprodução Torcedor faz gestos racistas em direção à brasileiros Reprodução

Depois de muito tempo em silêncio, a Conmebol se posicionou nesta sexta-feira (29), por meio de nota, pelos seguidos casos de racismo contra clubes brasileiros na Libertadores da América e prometeu até paralisar jogos.

A entidade disse considerar inaceitável qualquer ato racista e assume sua posição de combater tais atitudes. Por isso, a confederação promete mudar o regulamento e endurecer as penas para casos de racismo.

“A CONMEBOL promoverá mudanças nos regulamentos para AUMENTAR E ENDURECER as penalidades em casos de racismo. Também está comprometida em projetar e implementar novos programas e ações destinados a banir definitivamente esse problema do futebol sul-americano”.

Católica x Flamengo

O presidente do Universidad da Católica do Chile usou as redes sociais para prometer o banimento do homem que fez um gesto racista para a torcida do Flamengo no jogo desta quinta-feira (28) pela Libertadores da América.

Juan Tagle pediu ajudar dos torcedores na identificação do criminoso que imitou gestos de um macaco e somou a outros quatro casos contra times brasileiros só nesta semana.

Em nota o clube também prometeu apuração do caso e reforçou a necessidade de identificar o acusado e disse que está analisando vídeos e fotos na tentativa de concluir a identificação. O Flamengo também repudiou a atitude e pediu um basta.

COMENTÁRIOS dos leitores