Jogos Paralímpicos do Recife recebe apoio da UNINASSAU

Competição esportiva é promovida pela Prefeitura do Recife

qui, 23/06/2022 - 15:07
Pixabay Basquete em cadeira de rodas Pixabay

O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife marca presença nos Jogos Paralímpicos do Recife. Durante os dias de atividade, a Instituição de Ensino Superior (IES) oferece atendimentos fisioterapêuticos para os atletas, além de levar os projetos Bike Sem Barreiras e Calçada Sensorial. As atividades contam com a participação dos alunos de Fisioterapia e de diversos outros cursos, que estarão sob a orientação dos professores para auxiliar no evento.

“É uma honra apoiar uma competição esportiva tão importante. Como Instituição, sempre procuramos nos envolver com ações sociais e eventos que buscam a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Dessa vez, não seria diferente. Também temos nossos alunos oferecendo todo o apoio necessário para os atletas e o público”, afirma Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.

Os projetos que serão disponibilizados pela UNINASSAU durante o evento são de grande importância na inclusão de pessoas com deficiência. O Bike Sem Barreiras disponibiliza, gratuitamente, bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental, múltipla ou mobilidade reduzida. Já a Calçada Sensorial é uma estrutura de madeira que permite que os participantes utilizem cadeiras de rodas ou venda nos olhos para compreenderem melhor as dificuldades encontradas pelos PCDs ao caminhar nas ruas.

Sobre os Jogos Paralímpicos do Recife 2022

Os jogos acontecem nos dias 1º, 02 e 03 de julho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) e no Centro Esportivo Santos Dumont. Para esta edição, há sete modalidades: atletismo, natação, bocha paralímpica, parabadminton, goallball, basquete em cadeira de rodas e voleibol sentado.

“Não é uma competição qualquer. É uma disputa oficial. Quem compete aqui, pode pegar índice para competir nos Jogos Pan-Americanos do ano que vem, por exemplo. Vai depender da marca que será feita. É uma prova oficial. Os atletas que competem aqui, por ser uma prova oficial, com marcas homologadas, podem pleitear bolsa atleta do Governo Federal também", detalha Yane Marques, secretária executiva de Esportes do Recife.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores