Atlético-MG visita Cuiabá e sonha com liderança

Invicto há 11 jogos no Brasileirão, o Atlético-MG tem 31 pontos. Hulk vai desfalcar o time no jogo desta quinta

qui, 21/07/2022 - 08:28
Pedro Souza / Atlético Jogadores no treino do Atlético-MG Pedro Souza / Atlético

Brigando ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG quer virar o turno na ponta e para isso precisa vencer o Cuiabá nesta quinta-feira, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 18ª rodada. O time também vai precisar torcer contra o alviverde paulista.

Invicto há 11 jogos no Brasileirão, o Atlético-MG tem 31 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que entra em campo horas depois contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG). Esse jogo interessa também ao Cuiabá, que tem os mineiros como adversários na luta contra o rebaixamento. O time mato-grossense estacionou nos 19 pontos ao perder para o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo.

Depois de treinar pela manhã em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG embarcou para Cuiabá (MT) com um desfalque importante. A comissão técnica achou melhor preservar Hulk por causa da sequência de jogos. O atacante tem retorno previsto para o confronto direto contra o Corinthians, no próximo domingo.

Provável substituto de Hulk, Eduardo Sasha foi diagnosticado com uma tendinite na coxa direita e ficou na capital mineira. Isso abre a possibilidade para Alan Kardec ou Pavón estrearem com a camisa atleticana. O meia Pedrinho também teve a documentação regularizada e foi relacionado por Antonio Mohamed.

Assim, o único reforço que não viajou com a delegação atleticana foi Jamerson. Apesar de já ter sido inscrito, o zagueiro ficou em Belo Horizonte (MG) trabalhando a questão física. Sua última partida oficial foi há quase três meses.

Apesar de não ter tido muito tempo para trabalhar depois da derrota para o Palmeiras, na última segunda-feira, António Oliveira vai mexer no Cuiabá, inclusive o esquema tático. Recuperado de uma gastroenterite, o volante Camilo entra no lugar do zagueiro Alan Empereur.

O treinador português ganhou outras opções. Desfalques contra o Palmeiras pelo mesmo motivo de Camilo, os atacantes Elton e Felipe Marques estão à disposição, assim como o meia Gabriel Pirani, que chegou por empréstimo junto ao Santos e teve a documentação regularizada.

COMENTÁRIOS dos leitores