Figuras do futebol que lançarão candidaturas em 2022

Nomes passam por ex-jogadores, ex-técnicos e até sósia de atacante

por Thiago Seabra seg, 15/08/2022 - 15:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Gilson Kleina se lançou como candidato a deputado federal pelo Paraná Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No mundo internacional não é nada incomum ver pessoas famosas adentrando à esfera da política. Não é diferente no Brasil, onde vários nomes conhecidos já conseguiram ser eleitos em cargos políticos. A reportagem do LeiaJá separou algumas figuras do futebol que pretendem disputar as eleições deste ano.

O primeiro nome da lista é do ídolo do Grêmio, Douglas, conhecido pelo apelido de ''Maestro Pifador''. Aposentado desde 2020, O ex-jogador vai concorrer ao cargo de deputado federal, no Rio Grande do Sul, pelo Partido União Brasil (UNIÃO).

Em atividade como treinador de futebol desde 1999 e atualmente sem clube, Gilson Kleina se lançou como candidato a deputado federal pelo Paraná, junto ao Progressistas (PP). Sua última passagem por algum time foi pela Chapecoense, ainda neste ano.

Outro personagem conhecido na esfera futebolística e que ganhou destaque nos últimos anos, Jeferson Thiago, o sósia do Gabigol, lançou-se como candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Após mais de 30 anos de carreira como treinador, Joel Santana será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Atualmente com 73 anos, o ''Papai Joel'' se encontra no Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Seu último clube foi o Black Gold Oil, dos Estados Unidos, em 2017.

COMENTÁRIOS dos leitores