Sport leva 'gol do meio campo' e perde para o Tombense

Leão até pressionou no segundo tempo, mas não chegou ao empate

por Luan Amaral qui, 18/08/2022 - 23:20
Victor Souza/Tombense Everton Galdino (esq) marcou um golaço na partida Victor Souza/Tombense

Com um verdadeiro golaço do meio campo, o Tombense venceu o Sport, em Muriaé, nesta quinta-feira (18) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão até foi melhor no jogo, buscou mais o gol, porém a falta de criatividade e a assertividade do adversário culminaram na derrota fora de casa. Com a derrota, o time pernambucano caiu para a sétima colocação, com oito pontos de distância para o G4.

Um gol de placa​

O Sport começou o confronto marcando alto e determinado a sair de Minas com os três pontos, mas foi o Tombense que chegou pela primeira vez com chute de Ciel que Saulo defendeu. E aos 18, Naressi perdeu a bola, Everton Galdino, do meio campo, viu o goleiro Saulo adiantado e mandou por cobertura, fazendo um verdadeiro golaço em Muriaé.

Depois disso, o Leão assustou já perto do minuto 30 na falta de Giovanni que a defesa da Tombense quase fez contra. De resto, o time seguiu marcando alto incomodando a saída de bola do adversário, mas acabou por ser um time inofensivo no primeiro tempo, e que ainda sofreu com a assertividade do adversário. 

Pressão, mas as chances foram rara

Buscando o empate no segundo tempo, o Sport chegou com chute rasteiro de Love aos 8 que passou perto. No lance seguinte mais um arremate de fora, dessa vez com Giovanni. Mas aos 18 quem quase ampliou foi o Tombense. A bola longa estava sob controle do Sabino que se atrapalhou, Galdino entrou na área e rolou para o chute perigoso.

Só que o Sport parecia perto do gol, que, por centímetros, não veio com Gustavo Coutinho, que não conseguiu cabecear o cruzamento de Sander. Mas depois disso, mesmo com posse da bola, o time rubro-negro não sabia muito o que fazer com ela e esbarrava na falta de ideias. O Tombense, por sua vez, só se defendeu no segundo tempo, mas fez isso muito bem. Fabinho ainda mandou uma bola na trave, mas a derrota foi inevitável. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Soares Azevedo (Muriaé-MG)

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Edinei, Roger, Manoel; Guilherme Reno, Jean Lucas (Kleiton), Zé Ricardo (Bruno Mota); Matheus Frizzo (Nenê Bonilha); Everton (Renatinho), Ciel (Igor Henrique). Téc: Bruno Pivetti.

Sport: Saulo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino, Sander; Fabinho, Pedro Naressi, Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Facundo Labandeira), Vagner Love (Thiago Lopes), Kayke ( Gustavo Coutinho). Téc: Claudinei Oliveira. 

Gol: Everton Galdino (TOM)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira

Cartão amarelo: Everton Galdino, Ciel, Nenê Bonilha e Igor Henrique (TOM); Fabinho, Alemão (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores