LFA confirma pernambucanos em super edição no Recife

Evento de MMA acontece neste mês de setembro no Geraldão

qui, 15/09/2022 - 15:34
Caio Machado/Divulgação O LFA é o maior revelador de talentos do MMA mundial Caio Machado/Divulgação

Marcado para ocorrer no dia 30 de Setembro em Recife, no icônico ginásio de esportes Geraldo Magalhães, o “Geraldão”, o evento mundial de MMA Legacy Fighting Alliance, popularmente conhecido como LFA, divulgou por meio de suas redes sociais, quais atletas irão compor o card da sua 143ª edição, a primeira realizada no Nordeste. Ao todo, vinte e dois atletas tiveram seus nomes confirmados pela organização.

 Dos vinte lutadores revelados, seis deles irão representar Pernambuco no octógono do LFA. Entre eles está o veterano Caio Machado, de 29 anos e natural da cidade de Olinda. O atleta vai em busca de sua décima sexta vitória e terá pela frente um oponente duro; o ex-UFC Gabriel Silva, que assim como Caio, também vem de vitória de sua última luta. 

De acordo com Caio Machado, o fato de lutar com um atleta que está entre os melhores do mundo, é combustível para seu camping (fase de treinamento), que vem sendo direcionado exclusivamente para o MMA. “Nosso objetivo é surpreender. Se ele (Gabriel Silva) quiser lutar em pé ou no chão, estarei pronto. Fora isso, não vejo oportunidade melhor. Lutar em casa com o apoio da torcida em um evento do tamanho do LFA, é o momento de mostrar que o nordestino também tem MMA.” declarou o atleta pernambucano. 

Caio se consagrou entre os nomes do MMA nacional por atuar nas principais organizações nacionais e internacionais, como Shooto e LFC. Atualmente o atleta se valida por ser o lutador peso-pena que lidera o ranking nordestino, ao mesmo tempo que é, também, detentor dos cinturões peso-pena de duas das principais organizações do país: o Number 1 e o GFC.

Outro pernambucano que também confirmou presença na 143ª edição do LFA, é o atleta Maicon Silva, mais conhecido popularmente pelos entusiastas do esporte como Maicon “Mamute”. O atleta de 30 anos é natural da cidade de São Lourenço da Mata e possui 8 vitórias em seu cartel. Entre seus feitos como atleta, estão os títulos do Paulista Fight e Recifight, ambos na categoria peso-pesado. Em abril deste ano, Mamute fez sua primeira luta internacional. O atleta subiu ao octógono do EMC, que é considerado um dos principais eventos de luta da europa e enfrentou o croata Martin Bartur. O combate ocorreu na cidade de Dusseldorf, na Alemanha.

De acordo com Mamute, a preparação segue intensa até o dia da luta. O atleta afirma fazer cerca de três treinos diariamente, com o principal objetivo de finalizar a luta no primeiro assalto.  “Eu vou buscar a luta no chão e vou com tudo para finalizar no primeiro Round. Estou treinando intensamente e meu camping está sendo feito com os melhores. A parte técnica está sendo trabalhada com o atleta Caio Machado e o técnico Diego Veiga”, disse.

Também foram confirmados nomes locais como o dos recifenses Fábio Aguiar (Ex Bellator) e José Arly, o toritamense Willyanedson Paiva, a olindense Mayara Thays e a atleta Ingrid Silva, natural da cidade de Jaboatão dos Guararapes. 

Atletas de outros estados do Brasil também já tiveram seus nomes revelados. O Rio Grande do Norte é o segundo estado em representatividade e conta com cinco atletas no card. São eles: Augusto Matias, Rose Conceição, Neto Oliveira, Natália Alves e Gabriela Hermogenes, que fará a disputa de título contra a carioca Karoline Martins. Ainda representando o nordeste, o certame conta com o baiano Ednaldo Nalzinho e os cearenses Marcelo Marques e Leonardo da Silva. O paulista Bruno Lopes, o capixaba Gabriel Silva e o carioca Kauê Fernandes completam o card desta edição. 

Sobre o LFA

O LFA é o maior revelador de talentos do MMA mundial, sendo o principal celeiro para exportação de atletas aos principais eventos do mundo, como Bellator e UFC. Representado no Brasil por Rafael Feijão (ex-campeão do Strikeforce, com passagem pelo UFC) e Ed Soares, CEO do LFA e empresário de inúmeros atletas da elite do MMA mundial, o evento terá investimento em torno de R$ 2 milhões e geração de aproximadamente 200 empregos em torno da sua realização. Em termos de público, a organização estima a presença de nove a dez mil pessoas.

Card Principal

Peso-meio-pesado: Bruno Lopes (SP)  x Willyanedson Paiva (PE)

Peso-mosca feminino: Karoline Martins (RJ) x Gabriela Hermogenes (RN)

Peso-leve: Augusto Matias (RN) x Marcelo Marques (CE)

Peso-pena: Gabriel Silva (ES) x Caio Machado (PE)

Peso-palha feminino: Rose Conceição (RN) x Mayara Thays (PE)

Peso pesado: Ednaldo Novaes (BA) x Maicon Douglas (PE)

Card Preliminar

Peso-médio: Lucas Fernando (RJ) x Fábio Aguiar (PE)

Peso-pena: Neto Oliveira (RN) x Leonardo da Silva (CE)

Peso-leve: Kauê Fernandes (RJ) x José Arly (PE)

Peso-mosca feminino: Ingrid Silva (PE) x Natália Alves (RN).

SERVIÇO LFA Nº 143 | Recife-PE

Data: 30 de setembro de 2022.

Local: Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).

Horário: 17h (abertura dos portões); 19h (início dos embates).

Ingressos

Site

Instagram oficial: @lfafighting @lfa_brasil

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores