Cirurgia pode antecipar aposentadoria de Diego Souza

Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o fim do ano

ter, 27/09/2022 - 14:27
Reprodução/Twitter/Grêmio Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o fim do ano Reprodução/Twitter/Grêmio

Diego Souza já revelou que sua aposentadoria dos gramados será com a camisa do Grêmio. Aos 37 anos, tem contrato até o fim do ano com a missão de recolocar o time na elite nacional para depois "conversar" sobre a possibilidade de atuar por mais uma temporada. Mas uma hérnia pode antecipar o adeus por causa da necessidade de cirurgia.

O centroavante revelou que vem jogando a Série B no sacrifício, disposto a tudo para garantir o acesso do time. O problema físico será cuidado somente após a disputa da competição. Em sua visão, todo sacrifício é necessário nesta reta final de divisão de acesso, apesar de ele ser poupado da visita ao Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira.

"Poucos sabem, mas venho há um ano e meio com uma hérnia que me incomoda muito. Às vezes treino com muita dor", revelou à rádio Grenal. "Estou esperando a gente subir, para parar e poder fazer a cirurgia. Aí paro para pensar se vou jogar mais um ano ou não", afirmou, deixando no ar a possibilidade de aposentadoria.

"Estou no pensamento de botar o Grêmio na Série A novamente. Tenho a cirurgia para fazer, vai melhorar minha saúde em 200%, e aí sim posso pensar no que fazer para a próxima temporada", seguiu o centroavante.

O Grêmio ocupa a vice-liderança da Série B com 53 pontos. São,oito de distância do Londrina, atualmente o quinto colocado. Restam sete rodadas para o término da competição e apenas o líder Cruzeiro já se garantiu matematicamente.

COMENTÁRIOS dos leitores