Jogador espanhol diz que Vini usa racismo como 'coringa'
Capitão do Mallorca disse que o brasileiro não pode 'menosprezar companheiros'
Mais uma polêmica vinda da Espanha a respeito das comemorações do atacante brasileiro Vinicius Jr. Dessa vez o responsável foi o capitão do Mallorca, Raíilo. Ele afirmou em entrevista ao Diario de Mallorca, nesta terça-feira (27), que o jogador brasileiro usa o racismo que sofre como “coringa”.
Vinicius Junior e Raíilo já tiveram algumas desavenças pelo Campeonato Espanhol nesta temporada na vitória do Real Madrid por 4x1. Segundo o capitão do time espanhol, Vini não deveria menosprezar companheiros de profissão.
“Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo”, disse Raíilo.
O jogador brasileiro já sofreu na semana passada com ameaças por parte do meia Koke do Atlético de Madrid que prometeu agir contra ele, caso celebrasse dançando, o que aconteceu. Vini também sofreu ataques racistas de um comentarista esportivo que disse que ele fazia ‘macaquices’, caso que teve repercussão mundial e que culminou em apoio do mundo da bola ao brasileiro.