Flamengo tenta superar as baixas diante do Fortaleza

Apesar do jejum de vitórias no Brasileirão, o Flamengo é quarto colocado com 45 pontos

qua, 28/09/2022 - 07:10
Paula Reis / Flamengo Torcida do Flamengo durante jogo Paula Reis / Flamengo

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, de olho na reabilitação para seguir dentro do G-4. Fora de casa e com desfalques importantes, o time carioca enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, a partir das 19h, com previsão de mais de 55 mil torcedores. O adversário também tenta retornar ao caminho das vitórias após alguns resultados negativos.

Apesar do jejum de vitórias no Brasileirão, o Flamengo é quarto colocado com 45 pontos, depois da derrota para o rival Fluminense, por 2 a 1, que derrubou uma série invicta de 19 jogos. Se parece longe do título nacional, tem presença confirmada em duas finais: na Copa do Brasil diante do Corinthians e na Copa Libertadores contra o Athletico.

"Nós estamos focados e trabalhamos na base do jogo a jogo, pensando sempre nas três competições. Temos várias baixas diante do Fortaleza, mas estamos bem preparados para fazer uma grande exibição. É dever do Flamengo sempre jogar bem e buscar as vitórias" comentou técnico Dorival Júnior.

Mesmo com um discurso otimista, desta vez, Dorival Júnior não poderá poupar titulares. Ao contrário, terá que escolher os substitutos do meia Everton Ribeiro e do atacante Pedro, servindo a seleção brasileira, e do meia Arrascaeta, na seleção do Uruguai. Há ainda os reservas que servem suas seleções nesta Data-Fifa, como Caio Vidal e Erick Pulgar, do Chile, e Guillermo Varela, no Uruguai.

Outros dois reservas que vinham entrando todos os jogos estão machucados: os atacantes Marinho e Everton Cebolinha. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, como passaram por cirurgias, já estavam fora dos planos.

Como já fez antes, em outros jogos, Dorival Júnior não se importa de dar chances aos jogadores formados na base do clube. Um deles é o atacante Mateusão, que tem sido destaque nas categorias menores, e começará jogando ao lado de Gabigol. No meio-campo, ganham chance os novatos Victor Hugo e Matheus França.

Atualmente, o Fortaleza aparece na 14.ª colocação com 31 pontos ganhos e está três pontos na frente da zona de rebaixamento. O Avaí, primeiro time dentro da degola, tem 28 pontos.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem um desfalque certo. O atacante Robson levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Juventude e agora cumpre suspensão automática. Na briga pela titularidade no setor ofensivo, estão Romero e Pedro Rocha.

O objetivo é acabar com o jejum de três jogos sem vitória. Antes do empate em Caxias do Sul (RS), perdeu no Rio de Janeiro para o Fluminense, por 2 a 1, e em casa para o Botafogo, por 3 a 1.

Certeza mesmo é o apoio de sua torcida. Na venda parcial de ingressos anunciada pela diretoria no início da noite de terça-feira, tinham sido comercializados pouco mais de 48 mil bilhetes, sendo 34 mil para a torcida cearense e pouco mais de 14 mil para os flamenguistas, que ganharam uma cota de 15 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores