Thyere admite desconcentração no começo do clássico

Jogador fez uma auto critica, mas ressaltou poder de reação da equipe

por Luan Amaral qui, 29/09/2022 - 12:42
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Zagueiro pontuou que para conquistar o acesso Sport precisa melhorar fora de casa Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Logo após a vitória sobre o Náutico nesta quarta-feira (28) o zagueiro do Sport Rafael Thyere falou na zona mista sobre a importância da conquista e aproveitou para fazer uma autocrítica sobre o início do jogo.

Apesar da vitória, o Sport começou com alguns erros no seu sistema defensivo e logo no primeiro minuto de jogo ofereceu uma boa oportunidade ao adversário, aos 4 já havia sofrido o gol e seguiu com problemas durante os primeiros 15 minutos. Para Thyere tudo foi fruto de desconcentração. 

“A gente sempre fala que em jogos como esse a concentração tem que estar em um nível alto e o professor comentou isso e eu concordo, no começo do jogo e eu faço uma autocrítica, estava um pouco desconcentrado não conseguindo encaixar a marcação e infelizmente tomamos o gol, mas creio que a equipe depois conseguiu se acertar e fazer uma grande partida”, pontuou. 

E ainda que o jogo valesse 3 pontos como qualquer outro, o zagueiro comentou sobre a importância de vencer um rival e frisou que agora o foco é voltar a somar pontos fora de casa para manter vivo o sonho do acesso. 

“Jogo importante, mas o mais importante sem dúvida nenhuma são os três pontos, a gente vinha de uma derrota contra o Grêmio num confronto direto e necessitamos a qualquer custo dessa vitória dentro de casa. Mais uma vez agradeço ao comparecimento do nosso torcedor e como falei, continuar com a cabeça boa, buscando evoluir e melhorar porque se quisermos conquistar o acesso precisamos pontuar fora”. 

O Sport enfrenta o Brusque na próxima rodada e vai ficar de olho no Vasco x Londrina que acontece nesta quinta-feira (29). As equipes são concorrentes diretas do Leão na busca pelo acesso.

LeiaJá também: Briga de torcidas deixa três baleados no Recife

--> Vasco x Londrina: Claudinei com secador ligado para o duelo

COMENTÁRIOS dos leitores