Senegal vai usar feiticeiros para curar Mané para a Copa

Jogador sofreu uma lesão na fíbula da perna direita

por Thiago Seabra qui, 10/11/2022 - 14:38
Reprodução/Instagram/Bayern de Munique Sadio Mané Reprodução/Instagram/Bayern de Munique

A senegalesa Fatma Samoura, secretária-geral da FIFA, afirmou que Senegal pretende utilizar feiticeiros, a fim de curar o atacante Sadio Mané, principal jogador do elenco. O jogador do Bayern de Munique sofreu uma lesão na fíbula da perna direita em uma partida válida pelo Campeonato Alemão, na última terça-feira (08).

“Vamos usar os nossos Marabouts", disse Fatma. Quando perguntada sobre a eficácia, ela respondeu com uma risada. “Não sei, mas desta vez vamos implorar a eles. Esperamos milagres, ele tem que estar lá”, finalizou. 

O marabutismo é uma corrente religiosa ligada aos mulçumanos, em que o marabutista, um homem santo, é um feiticeiro que possui poderes de cura e clarividência. O jornal francês L'Equipe chegou a afirmar que o atacante não possui chances de jogar a Copa do Mundo, que começa em 10 dias.

Entretanto, segundo divulgou a AFP, Mané estará na lista dos convocados de Senegal, que será divulgada nesta sexta-feira (11). Os senegaleses podem fazer alterações por questões físicas até a véspera da estreia.

Mané, que ficou em segundo lugar na Bola de Ouro de 2022, é a grande esperança de seu país no Mundial deste ano. A seleção de Senegal estreia no torneio diante da Holanda, no dia 21 de novembro. Em seguida, enfrenta o Catar no dia 25 e o Equador no dia 29.

COMENTÁRIOS dos leitores