Confira os clubes com mais jogadores na Copa
Dentro do Brasil, o Flamengo ficou na frente e teve quatro jogadores convocados
A Copa do Mundo terá início no próximo domingo (20), às 13h, no duelo entre Catar e Equador. O tão aguardado torneio que acontece de quatro em quatro anos reúne jogadores que vêm de diferentes partes do mundo. Com isso, a reportagem do LeiaJá preparou uma lista com o ranking dos clubes que mais cederam atletas para o Mundial deste ano.
Em primeiríssimo lugar, temos o Bayern de Munique, isolado com 17 convocações. Manchester City e Barcelona aparecem logo em seguida, com 16 cada. Na quarta colocação, aquilo que pode ser a grande surpresa da lista. O Al-Sadd, clube do Catar, apresenta 15 convocações, passando na frente de gigantes como Manchester United, com 14, e Real Madrid, com 13.
Na sétima posição, o Chelsea aparece empatado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ambos com 12 jogadores cedidos. A partir daí uma longa sequência com Tottenham, Paris Saint-Germain, Juventus, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid e Ajax, todos com 11 convocações cada.
Dentro do Brasil, o Flamengo ficou na frente e teve quatro jogadores convocados: Éverton Ribeiro e Pedro pela seleção brasileira; Arrascaeta e Varela pela seleção uruguaia. Athletico-PR, Palmeiras e São Paulo cederam Canobbio (Uruguai), Weverton (Brasil) e Arboleda (Equador), respectivamente.