Croácia goleia por 4 a 1 e elimina Canadá da Copa do Mundo

Croatas assumiram a liderança do grupo F com quatro pontos

dom, 27/11/2022 - 15:43
Jewel SAMAD / AFP Croácia 4 x 1 Canadá Jewel SAMAD / AFP

A Croácia goleou o Canadá de virada por 4 a 1 neste domingo (27) e assumiu a liderança do grupo F da Copa do Mundo. De quebra, ainda eliminou os norte-americanos do torneio.

O Canadá abriu o placar antes de dois minutos de partida, em cabeçada do astro Alphonso Davies. No entanto, os atuais vice-campeões mundiais logo assumiram o domínio das ações e empataram aos 36, com Andrej Kramaric.

Aos 44, Marko Livaja acertou um belo chute de fora da área e colocou a Croácia na frente. Os outros dois gols saíram aos 25 do segundo tempo, novamente com Kramaric, e nos acréscimos, com Lovro Majer.

Com a vitória, a Croácia chegou a quatro pontos no grupo F, empatada com o Marrocos, mas com vantagem no saldo de gols (3 a 2).

A Bélgica está em terceiro com três pontos, enquanto o Canadá, sede da Copa de 2026 com Estados Unidos e México, é lanterna com duas derrotas.

Na última rodada, em 1º de dezembro, a Croácia jogará por um empate com a Bélgica para chegar às oitavas de final, enquanto Marrocos pega o já eliminado Canadá.

Da ANSA

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores