Roy Keane critica Tite por dança do pombo: 'derespeitoso'
Ex-jogador condenou a comemoração do técnico com os atletas
O ex-jogador da seleção irlandesa e atual comentarista de futebol, Roy Keane, criticou Tite e os jogadores da seleção brasileira depois que o treinador fez a 'dança do pombo', comemoração do atacante Richarlison que marcou um dos 4 gols do Brasil contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5). Roy Keane, que fez a afirmação durante sua participação na tv britânica ITV1, disse que era "desrespeitoso" que Tite comemorasse dançando.
“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly (reality show de dança). (...) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, dise Keane.
Vinicius Junior, autor do primeiro gol que também teve comemoração com dança, foi alvo de um ataque racista na Espanha por celebrar gols desta forma. Na epoca vários jogadores se solidarizaram com o atacante usando da tag #bailavini. No fim do jogo, em entrevista para a Globo, ele disse que espera “seguir bailando até a final”.