Conheça a trajetória de Giannis Antetokounmpo

O jogador do Milwaukee Bucks completa 28 anos nesta terça(6); ele já coleciona dois MVP

por ter, 06/12/2022 - 17:57
Instagram/@giannis_an34 Instagram/@giannis_an34

O jogador grego de Giannia NBA, Antetokounmpo, atualmente no Milwaukee Bucks, completa nesta terça-feira, 28 anos. Filho de pais nigerianos, Giannis nasceu em Atenas, na Grécia e começou sua carreira no basquete ainda em seu país de origem.

Ele começou jogando no Filathlitikos da Grécia e em 2013, Giannis foi selecionado no draft da NBA pelo Bucks, seu time atual. Com apenas 18 anos, assinou um contrato de quatro anos, estreando na maior liga de basquete do mundo em outubro de 2013. Desde então, Giannis vem sendo o principal jogador do Bucks e fez parte do All-Star da NBA,o jogo com os 24 melhores jogadores da NBA desde 2017.

No início da temporada de 2021, Giannis renovou com o Milwaukee por U$228 milhões. Na mesma temporada, os Bucks chegaram à final contra o Suns, mas não conseguiram levar a competição. Mesmo com a derrota, ele foi eleito o MVP das finais. Na temporada seguinte, ele liderou a equipe para a vitória nas finais da NBA, contra o Boston Celtics e assim, Giannis foi eleito MVP das finais pela segunda vez.

O próximo jogo da equipe de Giannis na NBA é amanhã (7), contra Sacramento Kings e o Bucks está no segundo lugar da Conferência Leste.

Por Emanuelly Lisboa

COMENTÁRIOS dos leitores