Exército Brasileiro relembra os tempos de soldado de Pelé

Pelé prestou serviço militar no ano de 1959

por Luan Amaral qui, 29/12/2022 - 18:47

Rei do futebol também foi soldado do Exército Brasileiro e serviu a força armada no ano de 1959. O Comando Militar do Sudeste divulgou, nesta quinta-feira (29), um texto em homenagem a Pelé, lembrando quando ele prestou serviço.

Embed:

Pelé serviu em 1959 no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado (6º GACosM), localizado em Santos, e que atualmente é denominado o  2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) e atualmente situado em Praia Grande (SP). Mas até nas forças armadas Pelé também fez valer seu título de Rei.

Já campeão do mundo, ele participou do Campeonato Sul-americano de Futebol das Forças Armadas e venceu a Argentina na final e claro, deixou seu gol na ocasião. Pelo time do exército, ele marcou 14 gols em 10 partidas. 

“Quando voltei da Copa do Mundo da Suécia (1958), tirava serviço de sentinela no portão do quartel em Santos (SP) e todo mundo que passava queria cumprimentar o Pelé, campeão do mundo, e pedir autógrafos. Eu morria de vergonha e levava bronca do sargento", contou Pelé em entrevista à Revista Verde-Oliva em 2006.

COMENTÁRIOS dos leitores