Comitê Olímpico Brasileiro suspende Wallace

Jogador já havia sido afastado do Sada Cruzeiro por tempo indeterminado

por Thiago Seabra sex, 03/02/2023 - 15:34
Reprodução/Twitter/Sada Cruzeiro Wallace já havia sido afastado do Sada Cruzeiro por tempo indeterminado Reprodução/Twitter/Sada Cruzeiro

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) suspendeu o atleta de vôlei Wallace Leandro, do Sada Cruzeiro, nesta sexta-feira (03). O jogador já havia sido afastado do seu clube por tempo indeterminado, após publicações sobre tiros no presidente Lula.

Na decisão do COB, o conselheiro de ética, desembargador Ney Bello, alegou que o comportamento de Wallace não condiz com a conduta esperada de um atleta do seu patamar.

“Sugerir, perguntar, incitar o uso de armas e, pior, a detonação no rosto da autoridade máxima do país - por nenhuma razão e sob nenhum critério - se amolda ao comportamento esperado, exigido e aguardado de um campeão olímpico”, afirmou.

“Por tal razão, deve o atleta WALLACE LEANDRO DE SOUZA ser cautelarmente SUSPENSO de TODAS as atividades esportivas do sistema COB - consequentemente de suas afiliadas - até a finalização desse procedimento”, anunciou.

Com isso, o atleta não poderá participar de nenhum campeonato organizado pelo COB ou pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A suspensão também o impede de treinar com a seleção brasileira. O jogador tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar sua defesa.

Na última segunda-feira (30/01), Wallace publicou uma foto em um clube de tiro acompanhada de uma caixa de perguntas em seus stories do Instagram. "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?", dizia um dos questionamentos ao jogador. Wallace respondeu com uma enquete perguntando se “alguém faria isso”, acompanhado de um emoji de anjinho.

Após a repercussão do caso, o jogador do Sada Cruzeiro apagou o post e utilizou suas redes sociais para se desculpar, afirmando que “jamais incitaria violência em hipótese alguma”, apesar de, logo em seguida, reconhecer o próprio erro.

COMENTÁRIOS dos leitores