Náutico planeja alugar parte do CT para supermercado

Projeto prevê uma renda de mais de 1,5 milhões de reais por ano

por Luan Amaral sex, 03/02/2023 - 19:28
Victor Matheus/CNC Projeto prevê que todo dinheiro seja destinado ao passivo do clube Victor Matheus/CNC

O Náutico anunciou que vai encaminhar para votação no conselho deliberativo uma proposta para alugar uma parte do CT Wilson Campos para uma rede de supermercados do grupo Mateus. A ideia publicada nesta sexta-feira (3) tem previsão de gerar uma receita anual acima de 1,5 milhão de reais. 

Dos 54 hectares que tem o Náutico na área em que fica o CT do clube, nas margens da BR-101, apenas 3 serão utilizados caso o negócio se concretize. O valor do aluguel vai gerar uma receita de 130 mil reais por mês totalizando R$1.560.000.000 por ano. O contrato com o grupo Mateus terá 20 anos de duração tendo opção de renovação pelo mesmo período.

O presidente Diógenes Braga também esclareceu que o acesso lateral do campo que vai até os campos e alojamentos vai permanecer intacto. A área construída ao fim do contrato será do clube. 

“A gente evoluiu para o processo de locação de uma pequena parte do CT para um grande grupo em um trabalho que foi feito ao longo de mais de um ano com várias pessoas do clube, do executivo, do conselho e também com consultores externos com expertise em suas áreas(...) a ideia da gente é que isso seja destinado totalmente ao passivo do clube”, disse o presidente. A proposta ainda precisa da aprovação do conselho deliberativo.

COMENTÁRIOS dos leitores