Piloto da F1 sofre acidente de bicicleta na Espanha

Lance Stroll não participará dos treinos de pré-temporada

por Luan Amaral seg, 20/02/2023 - 13:52
Reprodução/Facebook Lance Stroll sofreu ferimentos leves Reprodução/Facebook

O piloto canadense Lance Stroll vai perder a pré-temporada da Fórmula 1. A escuderia Aston Martin anunciou que ele sofreu um acidente de bicicleta e, apesar de não ter ferimentos graves, vai acabar ficando de fora dos primeiros testes oficiais para a temporada de 2023. A participação dele na primeira corrida do ano ainda é incerta.

Stroll estava fazendo um treinamento na Espanha quando acabou caindo de bicicleta. A Aston Martin anunciou que ele sofreu ferimentos leves, mas que vai ficar de fora dos testes que acontecerão de 23 a 25 de fevereiro.

“Durante o treinamento de pré temporada em uma bicicleta na Espanha, Lance Stroll se envolveu em um pequeno acidente e sofreu ferimentos que resultarão em sua ausência no teste de pré-temporada no Bahrein", diz a nota da escuderia. 

O primeiro GP do ano acontece no Bahrein dos dias 3 a 5 de março: "Sua condição física para retornar ao cockpit será avaliada diariamente e a equipe divulgará uma atualização antes do GP do Bahrein. A equipe deseja a Lance uma rápida recuperação e espera por sua energia e comprometimento habituais dentro da equipe”. 

As lesões do canadense poderiam até ser uma oportunidade para o brasileiro Felipe Drugovich que era piloto de testes da equipe, até ser anunciado nesta segunda-feira (20) como novo piloto reserva da McLaren.

COMENTÁRIOS dos leitores