Câmeras mostram Dani Alves ignorando choro de denunciante

Informação é do UOL, que alega ter tido acesso a esta, que é considerada uma importante prova do crime

ter, 21/02/2023 - 12:12
Lucas Figueiredo/CBF Daniel Alves, durante Copa do Mundo do Catar Lucas Figueiredo/CBF

Imagens das câmeras de segurança da boate Sutton registraram o momento em que Daniel Alves passa pela mulher que o acusou de estupro e não fala com ela, mesmo vendo a moça chorando. O UOL diz ter tido acesso a esta, que é considerada uma prova cabal de que a relação sexual não foi consensual, como alega o jogador de futebol.

O site também conseguiu contato com a advogada da denunciante, que apesar de não querer comentar sobre as imagens, acabou revelando o entendimento dela sobre a situação.

"Seria estranho você ver alguém com quem acabou de ter uma relação sexual consensual chorando e sequer perguntar o que aconteceu", avaliou Ester Garcia López.

Sem relaxamento de prisão

O Tribunal de Barcelona rejeitou nesta terça-feira (21) o pedido de liberdade provisória do jogador. A Justiça espanhola alegou que há risco de fuga do atleta brasileiro e que ele deve permanecer preso durante a investigação.

Para os três juízes responsáveis pelo caso, Eduardo Navarro, Myriam Linage e Carmen Guil, se Daniel fosse liberado e voltasse para o Brasil, a Justiça espanhola nada poderia fazer porque o País não extradita seus cidadãos.

O jogador de 39 anos completou um mês na prisão na segunda-feira. Ele foi detido no dia 20 de janeiro ao prestar depoimento sobre o caso da suposta agressão sexual contra uma mulher no dia 30 de dezembro, no banheiro da boate Sutton, em Barcelona. Segundo o jornal El Periódico, Alves teria trancado, agredido e estuprado a denunciante.

Várias versões complicam brasileiro

As contradições apresentadas por Daniel Alves em seu depoimento teriam sido decisivas para a ordem de prisão. No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa "Y Ahora Sonsoles", do canal Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma casa noturna que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.

Mas, no depoimento dado a polícia, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou que esteve com a mulher, mas sem ato sexual. Posteriormente, admitiu ter feito sexo, mas alegou que a relação foi consentida.

COMENTÁRIOS dos leitores