F1: Mercedes em reunião após problema hidráulico no carro

Equipe foi responsavel pela primeira bandeira vermelha nos testes do Bahrein

por Luan Amaral sex, 24/02/2023 - 17:34
Reprodução/Facebook W14 apresentou problemas nesta sexta-feira Reprodução/Facebook

O mau desempenho da Mercedes nos segundo dia de testes da F1 nesta sexta-feira (24) vai fazer com que a equipe de engenheiros tome a madrugada reunida para investigar e tentar solucionar os problemas do W14. 

Nesta sexta-feira, a Mercedes, inclusive, foi a responsável pela primeira bandeira vermelha nos testes da F1 depois que o britânico George Russell quebrou na pista com seu W14. Apesar de um primeiro dia de testes promissor na quinta-feira (23), em que muito se falou da melhora em relação aos pulos do carro na pista que aconteceram na temporada passada, os treinos desta sexta preocuparam.

Antes de quebrar, George Russell fez apenas o 13º tempo e, mesmo assim, ainda ficou à frente do multi-campeão Lewis Hamilton. O problema hidráulico de Russell está entre uma das maiores preocupações dos engenheiros.

"Não tivemos um segundo dia forte. Parar na pista por problemas de confiabilidade não foi bom e sofremos com o equilíbrio do carro em meio a condições que variavam. Temos investigações em andamento para entender. Esse trabalho (de investigação) continua à noite", disse o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, que conversou durante horas com o chefe Toto Wolf.

COMENTÁRIOS dos leitores