Sport diz que Juba não pode jogar por outro time esse ano

Sport contestou a informação de que Juba poderia jogar pelo Bahia

por Luan Amaral qui, 23/03/2023 - 19:42
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Juba teria assinado um pré-contrato com o Bahia Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Em nota publicada nesta quinta-feira (23), o Sport contestou a notícia do GE, que traz um entendimento que Luciano Juba poderia jogar pelo Bahia ainda em 2023. Na perspectiva do time rubro-negro, Juba tem contrato até agosto e não poderia ser inscrito novamente fora da janela de transferência.

O Bahia, porém, questiona que o contrato do Sport com Juba foi feito antes da CBF publicar o novo formato de inscrições e que, por isso, ele poderia jogar ainda esse ano. O Leão nega.

“A alegação do Bahia é que o contrato com Luciano Juba foi feito antes de se estabelecer a regra da janela de transferência, fato comprovadamente negado pelo Sport, conforme registros abaixo: O contrato de Luciano Juba com o Sport tinha validade até 31 de agosto, e de acordo com o novo formato da janela de transferências nacionais, vigente desde 2022, tem data para fechar em 3 de agosto”.

O Sport também questiona a notícia de que Juba também teria assinado um pré-contrato com o Bahia. Segundo o clube, quando isso acontece, a equipe deve ser notificada, o que não aconteceu.

“O Sport alega, por meio das regras estabelecidas, que para qualquer negociação com assinatura de pré-contrato com outra agremiação, a CBF precisa comunicar previamente ao clube com qual o jogador tem contrato, e isso não foi feito com o Sport, procedimento este passível de punição nos órgãos disciplinares da CBF”.

COMENTÁRIOS dos leitores