STJD decide que ABC x Náutico seja de portões fechados

A decisão ocorre após o time pernambucano apelar contra o jogo com torcida única, dos donos da casa, indicada pelas autoridades do Rio Grande do Norte

sab, 25/03/2023 - 13:08
Andrei Torres/ABC FC STJD determinou que jogo seja sem torcedores no estádio Andrei Torres/ABC FC

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, determinou, em documento assinado nessa sexta-feira (24), que ABC e Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, será de portões fechados. A decisão ocorre após o time pernambucano apelar contra o jogo com torcida única, dos donos da casa, indicada pelas autoridades do Rio Grande do Norte.

O estado passa por uma situação crítica de segurança pública, com ataques de bandidos à prédios públicos e incêndios em carros e ônibus. Tanto que a Força Nacional, formada por policiais de vários estados, foi deslocada para auxiliar na contenção dos atos violentos. Este contexto foi considerado pelo presidente do STJD.

Na decisão, Noronha afirma que não pode contestar a decisão de autoridades locais - como ocorreu em jogos no estado de Pernambuco - mas precisa garantir o equilíbrio desportivo, que, para ele, seria desrespeitado em caso de realização do jogo apenas com a torcida do ABC.

Vale lembrar que o próprio Náutico desrespeitou a decisão do STJD no mais recente clássico contra o Sport, deixando entrar apenas torcedores do Timbu nos Aflitos.

Confira a decisão do presidente do STJD:

COMENTÁRIOS dos leitores