Em vexame histórico, Santa Cruz perde do Íbis no Arruda

Com a derrota, o time coral está fora da Série D do ano que vem

ter, 28/03/2023 - 22:39
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Santa Cruz 1 x 3 Íbis MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Era vencer ou vencer para o Santa Cruz, diante do Íbis, nesta terça-feira (28), no Arruda. Só assim o clube coral teria chances de brigar pela quarta colocação do Campeonato Pernambucano e garantir vaga na Série D do ano que vem. O que parecia uma missão fácil, porém, virou uma das maiores vergonhas da história coral.

O Íbis foi melhor e venceu por 3 x 1. Com a derrota, o Santa Cruz está fora da Série D do ano que vem. Se não subir para a Série C esse ano, o clube do Recife não terá calendário no segundo semestre de 2024. Já no estadual, o time segue com chances de se classificar à próxima fase.

O Jogo

A primeira chance foi de quem precisava ganhar de todo jeito. Aos 8 minutos, Felipe Gedoz, de cabeça, assustou. Aos 18, Chiquinho arriscou e passou perto da trave.

Mas o time estava atabalhoado e foi castigado aos 16, em cobrança de escanteio quando Celestino subiu de cabeça e abriu o placar para o Pássaro Preto. Antes do intervalo, o Íbis teve duas boas chances para ampliar. A Cobra Coral nada fez e foi para o intervalo debaixo de vaias.

No início da segunda etapa, no entanto, o time tricolor acordou. Primeiro Gedoz, de falta, soltou a bomba e obrigou Lucas Peixe a espalmar. Logo depois, Chiquinho bateu colocado e deixou tudo igual.

Mas era dia de sofrimento no Arruda. Não deu um minuto e o Íbis ficou na frente do placar de novo. Whanderson deu passe perfeito e deixou Thoni na cara de Michael Fracaro, para bater na saída do goleiro.

Aos 15, o Íbis colocou a tampa no caixão. Thoni de novo, dessa vez pegando rebote do goleiro tricolor.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arruda

Santa Cruz: Michael Fracaro, Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Anderson Paulista (Anderson Ceará), Arthur Santos, Felipe Gedoz e Chiquinho; Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição

Íbis: Lucas Peixe; Davisson, Gabriel Santos, Fabrício e Kleitinho; Murilo, Celestino, Jeffinho e Wanderson, Clebson e Thoni. Técnico: Rafael Santiago

Gols: Celestino e Thoni 2 x (IBI); Chiquinho (SAN)

Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Marcos Felipe Angelo da Silva

Cartões amarelos: Jadson (SAN); Jeffinho e Clebson (IBI)

Público: 4.456

Renda: R$  54.145,00

COMENTÁRIOS dos leitores