Recife sedia campeonato regional de cross training

Evento acontece no Geraldão com mais de 300 atletas

qua, 29/03/2023 - 08:00
Divulgação Cross Training Divulgação

O I Campeonato Nordeste Games nasceu com o objetivo de reunir atletas dos 9 estados da região, em uma disputa da modalidade Cross Training. O evento, inédito em Pernambuco, acontecerá, no dia 1 de abril de 2023, das 07h às 19h, na área interna do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, na Imbiribeira.

Os boxes se expandem pelo Estado seguindo uma tendência nacional: “A modalidade de cross training é fortemente abraçada pelos brasileiros, e no estado de Pernambuco não está sendo diferente. Há um crescimento exponencial da modalidade, que promove incontáveis eventos ao longo do ano. Há uma forte tendência de que cada box promova um game próprio, envolvendo os atletas de seu box e, por vezes, em parceria com outros boxes também”, informa Ranniery Cruz, produtor do campeonato. 

Nas redes sociais, uma comunidade se solidifica e se transforma, criando manias e costumes específicos do nicho, fazendo com que a modalidade se popularize cada vez mais e ganhe mais notoriedade no mundo esportivo. 

“A modalidade esportiva é o cross training e dentro do campeonato, temos categorias divididas em diferentes níveis de intensidade. As categorias são: SCALED (quarteto e trio mistos, trio feminino e trio masculino), INTERMEDIÁRIO (trios feminino e masculino), MASTER 35+ (dupla mista) e RX (masculino)”, orienta Ranniery Cruz.

ESTRUTURA - A estrutura do evento traz alguns diferenciais no que diz a experiência dos atletas e do público, que poderão acompanhar de perto a realização de todas as provas e conferir a Feira Fitness Expo Legends, que estará acontecendo simultaneamente na área interna. Fica a critério do espectador assistir ao espetáculo da arquibancada ou mais próximo da arena. 

O evento já conta com 50 boxes confirmados da maioria dos estados do Nordeste e aproximadamente 300 atletas inscritos, que abraçam a estética Viking e se preparam para desafiar os seus limites.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores