Esmac perde para o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Partida válida pelo campeonato de futebol feminino ocorreu no estádio do Souza, em Belém, sob forte chuva, na tarde de quarta-feira (29). Equipe paraense é a lanterna do grupo D.

qui, 30/03/2023 - 16:14

A Esmac recebeu o Flamengo na tarde de quarta-feira (29) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, no estádio do Souza, em Belém. A equipe rubro-negra carioca venceu pelo placar de 4 a 0, com gols das atletas Mariana Fernandes (3) e Laysa.

A partida que estava programada para começar às 15 horas, mas atrasou cerca de 15 minutos em decorrência da falta de ambulância. Sob chuva, o time paraense se lançou ao ataque no primeiro minuto da partida. Aninha mandou uma bola na trave da arqueira rubro-negra Isa Cruz. Depois desse lance, a equipe carioca acordou e foi para o ataque.

A goleira da Esmac, Alice, brilhou e segurou o ataque carioca. No finalzinho do primeiro tempo, após uma falha da zaga, a atacante Maria Fernandes abriu o placar, 1 a 0 Flamengo.

No segundo tempo não foi diferente. A goleira da Esmac estava em uma tarde inspirada, e fez diversas defesas grandiosas. Em um ataque pela ponta esquerda, as meninas da Gávea conseguiram um pênalti aos 34 do segundo tempo. Mariana Fernandes bateu com muita maestria e converteu, fazendo seu segundo gol.

Aos 39, o Flamengo enfiou uma bola entre a zaga da Esmac, Mariana Fernandes bateu no canto direito, fazendo seu “hat-trick”. E para fechar a conta, em jogada individual, Laysa invadiu a área pela esquerda e chutou a bola, que desviou na zagueira da Esmac e morreu no fundo da rede, gol que liquidou a partida. Já no final houve uma confusão entre as atletas e Maria, do Flamengo, acabou recebendo o cartão vermelho.

A Esmac é a lanterna do grupo D, sem nenhum ponto marcado na competição. O próximo jogo da equipe paraense será dia 19 de abril, contra o CRESSPOM-DF, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Por Beatriz Reis e Maurilo Tardelly (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

 

COMENTÁRIOS dos leitores